“os anúncios mais baratos do mundo talvez não lhe tragam paz”

foto 5 IMG-20200520-WA0008

 

 

 

 

são fotografias sobre/para/com o meu entorno: bairro espaço família geografia território existe o trabalho de performatividade do texto, a imbricação entre imagem e palavra partindo da ação que se dá com minha mãe e também dessa relação ativismo-artes visuais com meus espaços de origem.”

 

 


Breno Henrique

é formado em Cinema e Audiovisual e Mestrando em Comunicação Social pela UFMG.

Pesquisa atualmente a produção do espaço no cinema brasileiro contemporâneo, quando intermediado pela agência de corporeidades pretas.

Trabalha com realização audiovisual, tendo atuado como diretor de arte em diversos curtas metragens que circularam por festivais de cinema no brasil. Vencedor do prêmio de melhor direção de arte pelo curta “Diz que é verdade” no 18° NOIA Festival Audiovisual Universitário de Fortaleza. Escreveu e dirigiu o curta  “Como se o céu fosse oceano” vencedor do prêmio de melhor filme na mostra competitiva minas do 21° FESTCURTAS BH- Festival  Internacional de Curtas de Belo Horizonte. Foi professor do curso de direção de arte e cenografia no Núcleo de Produção Digital de Belo Horizonte. Nas artes visuais, transita entre fotografia e vídeo, investigando atualmente a performatividade do texto, e as imbricações e processos que se estabelecem entre a escrita e a imagem, ativando o corpo como lugar de fusão e encontro das duas linguagens. 

 

@brnnhq
tudobembreno@gmail.com


 

COMPARTILHE!